30/08/2010 - A Polícia Federal do Pará apreendeu em uma ação conjunta com as polícias Civil e Militar do estado, na noite deste domingo (29), no Porto das Pedrinhas, em Santarém Novo (PA), mecadorias contrabandeadas calculadas em pelo menos R$ 2 milhões. Entre os produtos, origem chinesa, estão brinquedos, eletrônicos e roupas.
A apreensão foi feita depois que uma denúncia anônima revelou que um barco de três andares estaria no porto carregando três caminhões com os produtos de contrabando. Oito pessoas foram flagradas no local, mas apenas quatro foram presas. Os caminhões e o barco também foram apreendidos.
Segundo a Polícia Federal, o carregamento veio do Suriname para abastecer o estado e São Paulo. A PF afirma que o Pará é rota do contrabando, já que é cortado por muitos rios, o que favorece a ação e dificulta a fiscalização pelos policiais.
Todos os presos devem prestar depoimento na Polícia Federal, para onde o material também foi encaminhado. Eles podem responder pelos crimes de contrabando e formação de quadrilha.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário