23/08/2010 - Em fiscalização rotineira realizada através da Operação Sentinela, a Polícia Federal em Guaíra apreendeu 1000 caixas de cigarros de origem paraguaia próximo ao trevo de Iporã, ontem, 22, por volta de 08h. A carga é avaliada em aproximadamente R$ 400.000,00.
Policiais diligenciavam na região quando avistaram uma carreta Ford, resolvendo por abordá-la. Solicitaram ao motorista que abrisse a carga, momento em que se depararam com várias caixas de cigarros de origem estrangeira no baú de carga. Inquirido, informou que recebera R$ 1.000,00 para levar a carga até Osasco, em São Paulo, onde outro indivíduo a receberia. Residente em Mairinque/SP, disse que recentemente fora preso pelo mesmo crime em Maringá/PR.
Em outras apreensões ocorridas no final de semana, policiais federais apreenderam 03 barcos carregados com cerca de 70 caixas de cigarros, 03 fardos contendo brinquedos e 04 pneus de caminhão. Os cigarros foram pegos em 02 barcos de alumínio equipados com motor de popa de 40 HP e 25 HP, no sábado, dia 21, no Porto Goiabeira. As demais mercadorias foram apreendidas na madrugada de ontem, 22, por volta de 03h, próximo à Ponte Ayrton Senna. Não houve presos.
Todas as mercadorias serão encaminhadas à Receita Federal do Brasil em Guaíra para as medidas legais cabíveis.
Fonte: A Crítica
Nenhum comentário:
Postar um comentário