quarta-feira, 18 de agosto de 2010

DOF intensifica fiscalização para coibir contrabando de pneus

16/08/2010 - O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) vem reforçando as fiscalizações visando coibir além do tráfico de drogas, o contrabando de produtos trazidos do Paraguai.  De acordo com o balanço de apreensões do DOF até o mês de julho, o contrabando de pneus teve o maior aumento em comparação ao mesmo período de 2009. No ano passado, foram apreendidos até julho, cerca de dois mil pneus enquanto que, em 2010, o número de apreensões já chega a 8.484 pneus.
 
        Para o diretor geral do DOF, coronel Joel Martins dos Santos, o aumento se deve a diferença de preços entre o produto no Brasil em comparação ao Paraguai. “Os baixos preços são os principais fatores, os pneus acabam sendo comercializados sem nenhum tipo encargo e isso atrai a atenção do consumidor. Porém, é necessário que o consumidor fique atento à qualidade do produto. Grande parte dos pneus contrabandeados é colocada no mercado com metade de sua vida útil. O comerciante acaba disfarçando o problema e o consumidor corre sério risco de ser prejudicado” diz o coronel
 
        De acordo com o coronel, as regiões de Sete Quedas e Ponta Porã são as que apresentam maiores números de apreensões de pneus. “Com a Operação Sentinela, as fiscalizações em áreas de fronteira continuarão intensas. Como não há uma base fixa do DOF para que os contrabandistas tenham como referência para poder burlar a fiscalização, nossas operações têm obtido sucesso. É claro que escapam algumas ocorrências devido a circulação das viaturas em vários trechos, mas são em menor número em comparação ao nosso saldo de apreensões” afirma.
 
       Além das áreas de fronteira, o DOF também intensifica a sua fiscalização nas estradas vicinais encontradas pelas rodovias da região Centro Oeste, freqüentemente utilizada como rota de tráfico de drogas e contrabando.
 
 Mais informações sobre essa noticia clike no link que se encontra no nome do site abaixo.

Fonte: Fatima News

Nenhum comentário:

Postar um comentário