26/09/2012 , ASCOM PCRO ? Rolim de Moura
Foram apreendidas aproximadamente 16997 unidades de medicamentos - Foto: Assessoria
Operação Asclépios: Polícia Civil prende duas pessoas acusadas de contrabando internacional de medicamentos
Na tarde da última terça-feira, dia 25 de setembro, a Polícia Civil de Rolim de Moura prendeu duas pessoas, sendo uma em flagrante delito e outra em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, por envolvimento em contrabando internacional de medicamentos. Foi apreendida grande quantidade de medicamentos, oriundos do Paraguai. As prisões e apreensões fazem parte da Operação Asclépios, iniciada há seis meses.
Foram presos: o farmacêutico Roberto M. F., 28 anos e o autônomo Manoel P. L., 41 anos, vulgo Pelé, acusados de comprar o medicamento no país vizinho e distribuir para algumas farmácias no estado, sendo a maioria delas em Rolim de Moura.
Roberto foi detido quando chegava a Rolim de Moura, vindo de Presidente Médici, onde teria ido buscar uma encomenda de medicamentos. Na carroceria do veículo do acusado, foi encontrada uma caixa de brinquedos e aproximadamente 16997 (dezesseis mil novecentos e noventa e sete) unidades de medicamentos, entre comprimidos e ampolas de Subtramina, Rheumazin Forte, Rowatinex, Wistpol-Depot, Durateston, Decadurabolin e Lipostabil.
Entre os medicamentos apreendidos com Roberto, destaque para a Subtramina, um inibidor de apetite, vendido com retenção de receitas e usado no tratamento contra a obesidade. Também Rheumazin Forte e Wistpol-Depot, antireumático e anabolizante, respectivamente, que não tem registro na Anvisa e são proibidos no Brasil.
Na casa de Manoel Pelé, foram apreendidos os seguintes medicamentos e quantidades: 20 comprimidos de Pramil (sem registro na Anvisa e de uso contra disfunção erétil) e 04 cartelas de Lansoprazol (anti ulceroso).
Já na manhã desta quarta-feira, estão sendo cumpridos vários Mandados de Busca e Apreensão em residências e farmácias, sendo que já foi apreendida outra grande quantidade de medicamentos, sendo alguns de uso hospitalar, outros vencidos e fitoterápicos. A maioria dos medicamentos apreendida nesta manhã estava guardada em residências em meio à ração e produtos tóxicos.
A operação foi denominada Asclépios, pois ele era o deus da medicina e da cura na mitologia greco-romana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário