A Polícia Judiciária anunciou a detenção de cinco homens suspeitos de associação criminosa e contrabando de tabaco no âmbito da "Operação Ilhéu", em que apreendeu ainda dez milhões de cigarros que tinham como destino o mercado britânico.
© 2010
O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa apresentou o material roubado num assalto a uma viatura de transporte de tabaco, hoje de manhã na Avenida Madame Curie em Lisboa. Foram recuperados a viatura e todo o material roubado no valor de cerca de 10.000 Euros, Lisboa, 25 de agosto de 2010. TIAGO PETINGA/LUSA
Lisboa, 23 out (Lusa) - A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de cinco homens suspeitos de associação criminosa e contrabando de tabaco no âmbito da "Operação Ilhéu", em que apreendeu ainda dez milhões de cigarros que tinham como destino o mercado britânico.
De acordo com a judiciária, três dos homens são portugueses e dois são de nacionalidade espanhola e foram detidos na segunda-feira por suspeita de associação criminosa, contrabando e contrabando de circulação, ambos qualificados.
A polícia aprendeu dez milhões de cigarros de contrabando, com valor superior a dois milhões de euros, a que corresponde a prestação tributária de cerca de um 1,6 milhões de euros.
O tabaco estava dissimulado numa viatura pesada de mercadorias como têxteis e roupa e foi introduzido em território nacional por via marítima. Tinha como destino o mercado britânico, como comprovam as inscrições de teor de saúde em língua inglesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário