Publicado em: 04/10/2012 - 16:50 | Atualizado em: 04/10/2012 - 14:55
Polícia Militar de Toledo consegue interceptar um caminhão carregado com cigarro contrabandeado, na madrugada de quarta-feira (3). Condutor e dono da carga foram detidos e encaminhados a Polícia Federal de Cascavel. Os produtos apreendidos foram avaliados em aproximadamente U$80 mil.
Depois de uma denúncia anônima, de que seis a oito pessoas estavam carregando cigarros contrabandeados, os policiais foram até a carreta que estava estacionada na rua Vitória Régia, no Jardim São Francisco. Ao averiguarem a carga, a PM constatou que não se tratava de cigarros, mas sim de produtos eletrônicos contrabandeados do Paraguai.
Conforme orientação da Polícia Federal foi realizada a conferência do material. Ao todo foram contabilizadas 30 caixas contendo aproximadamente 325 tablets de marcas diferentes, oito net books, 28 GPS, 40 celulares de diversos modelos, 20 câmeras digitais, 16 DVDs portáteis, um DVD automotivo, 15 películas protetoras, cinco módulos, 30 perfumes de várias marcas, 25 receptores de satélite, 124 vídeo games X-BOX, 65 play station III, 15 drivers de DVD para PC, dezenas de acessórios para equipamentos eletrônicos, dezenas de jogos para X-BOX e play station III.
Segundo o proprietário da carga, os materiais apreendidos estão avaliados em aproximadamente U$80 mil. Após conferência do material foi constatado que no interior do caminhão trator acoplado ao reboque randon SR FG, havia 27 toneladas de carne de frango congelada que seria transportada para o Rio de Janeiro.
O condutor da carreta teria declarado que a empresa transportadora não tinha conhecimento que ele estava levando produtos contrabandeados do Paraguai. Para efetuar o transporte ele receberia a quantia de R$ 2.400. O motorista também teria relatado aos policiais que era a terceira carga que estaria enviando.
Após averiguação dos fatos, a carreta e os produtos contrabandeados foram encaminhados a Policia Federal em Cascavel juntamente com o condutor e proprietário para os devidos procedimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário