17/09/2010 - No barco estavam aproximadate 500 caixas de cigarros
Policiais militares da Força Alfa – Companhia de Fronteira –, que está com bases em Guaíra e Santa Helena, desde julho de 2009, apreenderam um dos maiores barcos usados no transporte de contrabando vistos até hoje.
A embarcação artesanal, construída com chapas de ferro, foi apreendida na quarta-feira (15), em Mercedes. De acordo com o tenente Franck Cione Coelho dos Santos, da Comunicação Social da Alfa, equipes realizavam patrulhamento a pé pelas margens do Lago de Itaipu, na região de Mercedes, perto do Arroio Guaçu, quando perceberam a movimentação dos contrabandistas. O policial relata que eram entre dez e 15 homens fazendo o transporte de caixas de cigarro.
Os contrabandistas, ao perceberem a presença policial, entraram na mata e conseguiram fugir. No local os policiais encontraram a embarcação, conhecida como ‘Galo’, que estava carregada com aproximadamente 500 caixas de cigarro, que seria suficiente para preencher a carroceria de uma carreta. Outras caixas de cigarro foram encontradas em dois caminhões Ford Cargo baú. O tenente acredita que as caixas da embarcação completariam as cargas dos caminhões. Um dos veículos, modelo 2422, tem placa de Santa Terezinha de Itaipu, e o outro de Curitiba.
A identificação completa das placas está sendo preservada pela polícia, que ainda investiga o contrabando. Para levar a embarcação até Guaíra, pelo lago de Itaipu, os policiais militares contaram com o apoio da Delegacia de Polícia Marítima (Depom) da Polícia Federal. Os veículos, embarcação e cigarro foram encaminhados para Inspetoria da Receita Federal de Guaíra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário