29/06/2010 - Policiais militares de Paranavaí apreenderam, por volta das 13h desta segunda-feira (28), entre Paraíso do Norte e Rondon (130 km de Maringá), na BR-158, dois automóveis e um caminhão Scânia carregado com 450 mil maços de cigarro, além de 900 caixas com Cd´s, pneus e outros objetos contrabandeados do Paraguai.
Entre os veículos estava uma S-10 branca, de propriedade de um policiail rodoviário estadual. O motorista da caminhonete fugiu e até o momento não foi localizado. O policial é suspeito de ser cúmplice no crime, dando cobertura para o caminhão.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o policial acusado estaria cotado na 4ª Companhia da PRE, que abrange Maringá e todo o noroeste do estado, e é sargento na região de Cruzeiro do Oeste.
De acordo com o capitão da 4ª Companhia, Ademar Carlos Paschual, a PRE está tentando entrar em contato com o suspeito, mas até a manhã desta terça-feira (29) ele não havia sido encontrado. "Vamos abrir um processo administrativo para verificar a situação. Caso seja confirmado o envolvimento dele com contrabandistas, ele será desligado da corporação, além de responder criminalmente pelo contrabando", ressalta.
Com o motorista do caminhão, Nelson Luiz Silveira de Oliveira, de 47 anos, foram encontrados R$ 2,2 mil em dinheiro. Ele disse à PM que pegou a carga em Umuarama e iria levá-la até Osasco (SP).
O caminhão, a camionete e o condutor foram encaminhados para a Polícia Federal (PF) em Maringá para a abertura completa da carga, contagem e investigação do caso.
São Carlos do Ivaí
Como parte da operação contra o contrabando, por volta das 14h30 de segunda-feira (28), Policiais Militares encontraram uma Parati com 16.500 maços de cigarro. Um gol, que vinha como cúmplice, também foi detido. Os condutores informaram que estavam com a carga de contrabando e seguiam para a cidade de Birigui-SP.
O comandante do 8º Batalhão, tenente coronel Antônio Olímpio Ramires Lima, informou que o policiamento será diário em todos os destacamentos.
Goioerê
Por volta das 9h30 desta segunda-feira (28), na PR-317, em Quarto Centenário (180 km de Maringá), uma mulher capotou um Pálio, de Nova Veneza (SC), ao bater em uma canaleta. No veículo foram encontrados 993 pacotes de cigarro. A carga e o carro foram encaminhados à Receita Federal de Maringá.
Fonte : O Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário