09/07/2010 - O trabalho de combate a pirataria desenvolvido pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais), de Franca ganhou destaque internacional.
O cônsul de Propriedade Intelectual do Consulado Geral dos Estados Unidos, Dorian Mazurkevich enviou um comunicado ao delegado Marcio Garcia Murari, onde convida o delegado a participar de um evento que será realizado na cidade de Recife – Pernambuco no mês de setembro.
O evento reunirá oficiais da Polícia Civil que se destacaram por combater com sucesso a pirataria e a violação dos direitos autorais no Brasil e no exterior. Os policias de Franca estarão participando e ministrando palestras sobre o papel da Polícia na aplicação dos Direitos de Propriedade Intelectual.
Alem de Franca participarão policiais do DEIC de São Paulo e de Santo André, o evento contará com oficiais do FBI ( Federal Bureau of Investigation), representantes da FIFA (Fédération Internationale de Football Association) e da ABCF ( Associação Brasileira de Combate à Falsificação). É a primeira vez que Franca entra na lista das cidades melhores colocadas no Brasil no combate a pirataria.
O convite foi bem aceito pelo delegado Murari, que estará viajando de 22 a 24 de setembro para participar do evento.
Combate ao crime Constantemente a DIG de Franca realiza operações e prisões de mercadorias contrabandeadas ou falsificadas. Recentemente vários Cds e Dvds falsificados foram apreendidos pela especializada.
No trabalho de aplicar as leis dos direitos autorais, vários laboratórios que produzem e distribuem mercadorias clandestinas já foram fechados, alem de fábricas que estariam trabalhando de forma ilegal na produção de tênis e calçados com falsificação de marcas famosos.
|
| |
| |
Nenhum comentário:
Postar um comentário