segunda-feira, 19 de julho de 2010

Oito pessoas são presas por contrabando de cigarros e mercadorias eletrônicas

16/07/2010 - Policiais federais da Delegacia de Cascavel, no Oeste do estado, prenderam oito pessoas entre a tarde de quinta-feira (15) e a madrugada desta sexta-feira (16) que traziam mercadorias contrabandeadas do Paraguai para o Brasil. Cigarros e equipamentos eletrônicos foram apreendidos.
Na primeira ação, os agentes encontraram três veículos carregados com cigarro em uma casa em Santa Tereza do Oeste. Os carros Renault Scenic, Meriva e Palio estavam carregados com o cigarro e outras 22 caixas estavam escondidas na casa. No local, quatro pessoas foram presas: a dona da casa, que servia como depósito, e outras três pessoas moravam em Foz do Iguaçu. Os cinco filhos da mulher, que estavam em casa no momento da ação policial, foram encaminhados para o Conselho Tutelar de Santa Tereza do Oeste.

Em outra ação, na madrugada desta sexta-feira (16), os policiais prenderam mais quatro pessoas que traziam equipamentos eletrônicos sem nota fiscal do Paraguai. A mercadoria era levada em uma caminhonete Saveiro, que tinha a carroceria repleta de contrabando. Um outro veículo Renault Logan servia de apoio para os criminosos. Eles estavam hospedados em um motel às margens da BR-277, em Cascavel. De lá, seguiriam viagem até Blumenau, em Santa Catarina, onde moram.
Balanço
Em 2010, a delegacia da Polícia Federal de Cascavel prendeu 174 pessoas em flagrante por envolvimento em contrabando, tráfico de drogas, crimes ambientais, mídias piratas e moeda falsa. No período, 27 caminhões e 104 automóveis, usados na prática das ações criminosas, também foram apreendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário