quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Fiscalização apreende 58 mil produtos na Feira dos Importados em Brasília





BRASÍLIA, 12/11/2009 - Pelo menos 58 mil produtos falsificados foram apreendidos e 18 comerciantes da conhecida Feira dos Importados foram levados para a delegacia em Brasília, numa operação conjunta da Polícia Civil e da Receita Federal. A operação Ultravioleta contou com 60 agentes da Receita Federal e 100 policiais civis. Eles percorreram 35 bancas e encontraram produtos que entraram no país de forma irregular. Ao todo, 50 mil óculos, três mil bolsas e cinco mil relógios foram apreendidos.
- Vai ser dada ao proprietário a oportunidade de comprovar a regularidade e, se não comprovar, o material vai ser dado como perdido. Posteriormente, o material vai ser incorporado a órgãos públicos, entidades ou leiloados. Se for impróprio para consumo, tem que ser destruído - explica Luis Emílio, da Receita Federal.
No total, 18 donos de bancas foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos; 14 chineses e quatro brasileiros. Se for confirmada a falsificação, todos devem responder por descaminho e contrabando.
- Essas pessoas vão ser entrevistadas, vinculadas às bancas cujos objetos foram apreendidos, e àquelas pessoas que estiverem legalmente no país serão liberadas e vão continuar respondendo ao procedimento. As que não estão regular, vão ser encaminhadas à Polícia Federal - afirma o delegado José Roberto Batista.
Pelos crimes de descaminho e contrabando, os acusados podem pegar de um a quatro anos de prisão.
Fonte: DFTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário