12/11/09 - JOÃO PESSOA – A polícia prendeu cinco pessoas nesta quinta-feira em João Pessoa, na Paraíba, durante a Operação Sequela, deflagrada para combater a venda de remédios falsificados e contrabandeados nas drogarias do município.
Segundo o promotor Francisco Glauberto Bezerra, uma farmácia foi fechada, na tarde de quarta-feira, no bairro das Indústrias, em João Pessoa. O dono do estabelecimento foi preso e dentre as irregularidades encontradas estava a comercialização de um medicamento falsificado utilizado para o tratamento da disfunção erétil.
Nesta quinta-feira, mais quatro proprietários de farmácias foram presos e mais remédios foram apreendidos. “Encontramos cinco tipos de medicamentos que só poderiam ser distribuídos na rede hospitalar do SUS (Sistema Único de Saúde). Eles foram desviados e estavam sendo comercializados nas farmácias”, afirmou o promotor.
A Operação Sequela é coordenada pelo Ministério Público (MP) na Paraíba e conta com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), das Vigilância Sanitária, do Procon e das polícias Civil, Militar e Federal.
Conforme o MP, o nome da operação foi escolhido para alertar as pessoas sobre os riscos desses medicamentos que, quando não matam, deixam “sequelas”.
Fonte: Último Segundo Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário