01/10/2013 20h14 - Atualizado em 01/10/2013 20h14
Embalagens têm selo do Inmetro, mas empresa não é registrada no órgão.
Trabalho foi feito em conjunto com entidade de combate à pirataria.
A Polícia Civil de Sorocaba (SP) apreendeu nesta terça-feira (1º) uma grande quantidade de cabos elétricos em uma fábrica no Jardim Leocádia, Zona Leste da cidade. A empresa é suspeita de adulterar os cabos e de falsificar o registro do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) em suas embalagens, já que não tem situação regularizada junto ao órgão.
A blitz foi feita com autorização judicial, depois de denúncia feita pela Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF). A advogada Silka de Paula, representante da entidade, disse que a empresa é suspeita de fabricar fios e cabos fora das especificações técnicas. "Os cabos são feitos de cobre e PVC, e a suspeita é que haja menos cobre do que o correto, o que pode prejudicar a segurança da instalação elétrica", explicou a advogada.
Outra denúncia é que o endereço da empresa, que consta nas embalagens, está incorreto. O material apreendido será levado a perícia para confirmar a denúncia. Os donos da empresa não quiseram se pronunciar sobre a operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário