Publicada em 08 de Ago de 2013 - 11h30min
A Polícia Federal (PF) desencadeou nesta quinta-feira a operação Petyma para combater um esquema voltado ao contrabando de cigarros e mídias provenientes do Paraguai e do Uruguai que abastecem o comércio da região Sul do Estado. Devem ser cumpridos seis mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão preventiva, na região metropolitana de Porto Alegre e em Pelotas, no Sul gaúcho.
Durante as investigações, a PF identificou cinco quadrilhas que atuam no contrabando e descaminho. Nesse período, foram realizadas 27 prisões em flagrante, apreensões de diversas mercadorias e veículos, bem como aplicações de fianças que somam mais de R$ 350 mil na maioria rapidamente pagas, demonstrando a dimensão e o poderio econômico dos grupos criminosos.
Os presos devem ser indiciados por formação de quadrilha com pena de reclusão de um a três anos e pelo crime de descaminho/contrabando com pena de reclusão de um a quatro anos.
A Operação Petyma – que significa fumo em Tupi – foi deflagrada com o apoio da Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul e das Delegacias de Rio Grande, Jaguarão e Chuí, em ação que faz parte da Operação Sentinela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário