quinta-feira, 15 de setembro de 2011

2º BPM: mais de 66 mil carteiras de cigarros são apreendidas em ação conjunta no Oeste

20/05/2011 - Em apoio a Secretaria da Fazenda Estadual 8ª Regional de Chapecó, as Agências de Inteligência do 2º Batalhão de Polícia Militar (Chapecó) e do 11º BPM (São Miguel do Oeste), 13ª Regional de São Miguel do Oeste, Conselho Estadual de Combate a Pirataria (CECOP) e Associação Brasileira de Combate ao Contrabando, Falsificação e Pirataria (ABCF) deflagraram de 16 a 19 de maio uma operação de repressão ao comércio ilegal de mercadorias de origem estrangeiras. A ação resultou na apreensão de milhares de carteiras de cigarros de origem do Paraguai e energéticos da Argentina.




Durante os quatro dias de fiscalização, diversos estabelecimentos comerciais (mini mercados, panificadoras, bares e congêneres) foram vistoriados nos municípios de Águas de Chapecó, Anchieta, Bandeirantes, Barra Bonita, Campo Erê, Descanso, Guaraciaba, Iporã do Oeste, Itapiranga, Maravilha, Mondaí, Palma Sola, Palmitos, Pinhalzinho, Princesa, São José do Oeste, São João do Oeste, São Miguel do Oeste e Saudades. Entre os estabelecimentos visitados 57 deles estavam comercializando cigarros do Paraguai e energético Red Bull da Argentina.



A operação foi encerrada às 18 horas desta quinta-feira, resultando na apreensão de 66.112 carteiras (maços) de cigarros de diversas marcas estrangeiras vindas do Paraguai como: Mill, Paladium, Broadway, Plazza, Classic, Polo, Euro, etc. Além de certa quantidade de Red Bull.



Todo material apreendido será entregue no depósito da Receita Federal, no município de Joaçaba, pelos auditores da Secretaria da Fazenda do Estado e Polícia Militar de Chapecó.











Em 2010, através de ações da Secretaria da Fazenda Estadual, policias Militar e Civil, e ABCF, foram apreendidos no Estado mais de 1.090.000 carteiras (maços) de cigarros contrabandeados do Paraguai, e neste ano já foram apreendidas mais de 600 mil.



A Polícia Militar de Santa Catarina vem apoiando várias ações do Grupo de Combate ao Contrabando, Falsificação e à Pirataria da Secretaria da Fazenda Estadual, em atendimento a várias denúncias formalizadas junto a Secretaria da Fazenda e essas ações continuarão sendo realizadas em todo Estado.- Policia Militar de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário