quarta-feira, 16 de junho de 2010

Polícia fecha fábricas de bebidas falsificadas no interior de MT

15/06/2010 - A Polícia Civil fechou duas fábricas clandestinas de bebidas alcoólicas no município de Juína (737 quilômetros da capital mato-grossense), nesta segunda-feira (14). Segundo a polícia, foram apreendidos 819 garrafas de bebidas falsificadas de várias marcas de pinga e wiski.


De acordo com a polícia, as bebidas eram fabricadas artesanalmente por dois homens identificados como Â.S.C. (34) e A.J.C. (64), nas próprias residências, sem as mínimas condições de higiene. O líquido era depositado em tonéis de plásticos e depois transferido para garrafas das marcas originais reutilizadas. "Eles pegavam as garrafas lavam no tanque, faziam a reutilização da tampinha e falsificava o selo", explicou o delegado José Carlos de Almeida Junior.

Além da falsificação de bebidas de marcas conhecidas, os presos fabricavam cachaças de marca própria. O delegado informou que o trabalho foi iniciado pela Gerência de Atividades Especiais (Goe) que repassou as informações à Delegacia para pedido de busca e apreensão em duas residências. Os dois pontos foram lacrados pela Vigilância Sanitária do município que acompanhou a operação.

Os presos vão responder por crime de falsificação de bebidas, previsto no artigo 272 do Código Penal Brasileiro.


Fonte : Expresso MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário