sexta-feira, 23 de abril de 2010

Secretário da Segurança abre 2º Encontro sobre Operações Conjuntas do Estado do Paraná em Foz do Iguaçu

22/04/2010 - O Secretário da Segurança Pública, coronel Aramis Linhares Serpa, abriu na manhã desta quinta-feira (22), o 2º Encontro sobre Operações Conjuntas do Estado do Paraná, que acontece até esta sexta-feira no Hotel Bristol Viale Cataratas, em Foz do Iguaçu. O evento tem o objetivo de promover a integração de entidades públicas e privadas que combatem a criminalidade.


“Este encontro é para fortalecer laços e aperfeiçoar nossas ações. Nos interessa muito as opiniões de todas as entidades presentes, os debates, para que juntos possamos a chegar em soluções para a segurança pública”, afirmou Serpa.

Após a abertura dos trabalhos, a Associação Brasileira de Combate à Falsificação entregou homenagens a diversas personalidades presentes, entre elas, o secretário Serpa. Na seqüência, o tenente coronel Péricles de Matos iniciou o ciclo de palestras do encontro falando sobre a atuação da Polícia Militar na Tríplice Fronteira. “Queremos propor técnicas de operações para a tríplice fronteira. Nossas ações aqui devem ser coordenadas, pois elas afetam e refletem a logística do crime no Brasil e em outros países”, disse.

Ainda pela manhã, estão previstas as palestras do representante da Receita Federal, o auditor fiscal Alex Savaris, do representante da Polícia Federal, o delegado federal Cléo Matusiak Mazzotti, e do agente especial da Embaixada Americana no Brasil, Miguel Coias.

Em seguida, o delegado da Polícia Civil do Paraná, Adonai Armstrong fará a mediação de debate sobre os temas apresentados até o momento.

Encontro - de acordo com o delegado que comanda o Centro de Operações Conjuntas da Sesp, Sebastião Ramos dos Santos Neto, cerca de 120 pessoas de 16 estados brasileiros e de outros países como Argentina e Paraguai participam do evento. “Tivemos inscrições do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Mato grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Paraná, além do Distrito Federal”, conta o delegado.

Até a manhã de sexta-feira (23), os participantes do encontro participarão de palestras de diversos órgãos como Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Receita Federal, Embaixada Americana, Ministério Público do Paraguai, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

Ainda segundo Neto, a idéia de trazer especialistas é para promover a diversidade. “Queremos que todos tragam suas experiências e idéias para que juntos possamos criar uma rede de combate à criminalidade”, explica o delegado. Ao final de cada bloco de palestras serão organizados debates e o público terá a oportunidade de fazer perguntas aos palestrantes.

1º ENCONTRO – Em novembro de 2009 aconteceu em Cascavel o 1º Encontro sobre Operações Conjuntas do Estado do Paraná. Na ocasião, os participantes participaram palestras e depois formaram grupos para discutir os temas apresentados. Desta reunião foram elaboradas diretrizes para fomentar interação entre os órgãos, participação das entidades, repasse de denúncias que cheguem às entidades para os órgãos competentes.
 
Fonte : Agência de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário