19/04/2010 - Agentes da Delegacia Especial de Polícia Marítima (DEPOM), da Polícia Federal (PF), fizeram neste final de semana nova apreensão de cigarros contrabandeados via portos clandestinos no Lago de Itaipu. Como resultado, três pessoas foram presas, duas delas, de nacionalidade paraguaia.
De acordo com o chefe da DEPOM em Foz do Iguaçu, Augusto da Cruz Rodrigues, a operação de vigília teve início na sexta-feira (16) e estendeu-se até domingo (18), concentrando-se no trecho lacustre situado entre os municípios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu.
Na noite de sábado (17), por volta das 22h00, policiais do DEPOM avistaram duas lanchas carregadas com cigarros trazidos do Paraguai, procedendo à apreensão das embarcações e à prisão dos pilotos. A lancha maior era pilotada por um paraguaio, enquanto que, a menor, tinha como piloto um brasileiro.
Houve apreensão, ainda, de dois caminhões estacionados na margem, à espera da chegada das mercadorias. Veículos, embarcações, cigarros (cerca de 500 caixas) e detidos foram trazidos a Foz do Iguaçu e encaminhados à delegacia da PF para as providências cabíveis.
Fonte : Jornale
Nenhum comentário:
Postar um comentário