02/02/2010 - A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) emitiu autorização para a Secretaria de Receita Federal triturar 170 mil pacotes de cigarros. Os trabalhos comeram ontem (01.02) e serão finalizados no próximo dia 12 deste mês. A Ação têm o apoio da ABCF (Associação Brasileira de Combate à Falsificação). Com a trituração os cigarros serão transformados em adubos orgânicos.
Os pacotes de cigarros serão triturados no pátio da empresa Organoeste, localizada no Anel rodoviário entre a saída de Aquidauana e Sidrolândia e será acompanhado pela Secretaria de Receita Federal, e Semadur.
O titular da Semadur, Marcos Cristaldo informou que, com este trabalho, Campo Grande sai na frente no que diz respeito à despoluição da camada de ozônio. “Espero que este exemplo seja seguido por outras cidades brasileiras. Estamos seguindo orientação do prefeito Nelson Trad Filho para ajudarmos manter a climatização do meio ambiente”, frisou.
O sócio proprietário da Organoeste, Flávio Pereira explicou que 95% do produto da carteira de cigarros é orgânico. O restante é descartável. “Todos estes pacotes de cigarros serão triturados e misturados com os produtos orgânicos conforme determinação do Ministério da Saúde. Este atitude é louvável uma vez que une o poder municipal e federal. Tudo é prol do meio ambiente”, completou. .
Fonte : Campo Grande
Nenhum comentário:
Postar um comentário