Na BR 163, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam no último sábado (7) uma carga de contrabando de cigarros avaliada em aproximadamente R$ 4,55 milhões, em Mundo Novo, a 462 km da Capital. O produto estava em três grandes carretas, que estavam paradas, uma com motorista, que foi preso e outras sem condutores, qued evem ter fugido no momento da fiscalização.
Os policiais abordaram para fiscalização uma carreta com placas da cidade de Mandirituba, no estado do Paraná, conduzida por um homem de 28 anos. Durante vistorias, foi localizado na carroceria, 800 caixas de cigarro.
Em continuidade à operação, os policiais perceberam que duas outras carretas foram abandonadas por seus condutores, sendo constatado que os veículos transportavam 900 caixas de cigarro em cada veículo.
Foram realizadas buscas no intuito de localizar os condutores, mas eles não foram localizados.
Encaminhamentos
Diante dos fatos, a carreta com o condutor foi apreendida e encaminhada juntamente com a carga à Delegacia de Policia Federal de Naviraí. As outras duas carretas abandonadas foram entregues na Receita Federal da cidade de Mundo Novo.
A carga apreendida totalizou 130 mil pacotes, e segundo a polícia, o valor estimado do contrabando se aproxima dos R$ 4,55 milhões.
Segundo a polícia, a apreensão ocorreu por volta das 21h20, durante operação em conjunto com a Receita Federal do Brasil, na BR-163.
Fonte: http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=104773
Nenhum comentário:
Postar um comentário