Cinco homens foram presos por contrabando de cigarros em uma operação da Polícia Civil de Itapiranga, cidade fronteiriça com a Argentina, encostada na divisa com o Rio Grande do Sul. Depois de observarem que quatro veículos suspeitos trafegavam com frequência pela Linha Sede Capela, interior de Itapiranga, aparentemente para usar a balsa desta localidade para contrabandear algum produto para o Rio Grande do Sul, atravessando o Rio Uruguai, os policiais planejaram a ação e na quinta-feira (22) a executaram com sucesso.
Divulgação/Polícia Civil
Polícia encontrou milhares de cigarros com os suspeitos
Já nas primeiras horas do dia, grupos de policiais se posicionaram em locais estratégicos para a abordagem dos veículos suspeitos. Todos os carros envolvidos foram parados com êxito, incluindo o “batedor”, nome dado ao carro que vem na frente verificando se há polícia no caminho. Dois dos suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos pelos agentes da Civil.
Logo foi constatado que os veículos GM/Montana, Fiat/Fiorino, e Fiat/Palio estavam carregados com milhares de cigarros fabricados no Paraguai. Confirmou-se, ainda, que o veículo Fiat/Strada servia de batedor para os demais carros. Segundo a polícia, os cigarros apreendidos foram avaliados pela Receita Federal em R$ 174 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário